Home     Sobre o Portal     Seções     Equipe     Links Úteis     Cadastre-se     Fale Conosco     Galeria de Fotos      Vídeos
Presidente Prudente,
CidadesPolíticaEducaçãoEsporteGastronomiaEntretenimentoBrasil & MundoPopularVídeos
 
 
Aedes Aegypti - 12/03/2016 (10:55) - Atualizado em 12/03/2016 10:58
Crianças de Rosana recebem orientações de combate ao aedes aegypti
Por: Assessoria de Imprensa

Nesta segunda-feira, 14 de março, crianças da rede pública de Rosana recebem uma atividade diferenciada, cujo objetivo é despertar para a urgente necessidade de combater o mosquito Aedes Aegypti. O projeto “Um Reino sem Dengue”, um espetáculo que aborda o tema de maneira interativa, será apresentado em duas em sessões na Casa da Cultura.
Patrocinado pela Duke Energy e viabilizado pela Lei Rouanet de incentivo fiscal, o projeto é da Villa 7 Produções Culturais e traz a encenação do livreto, com o mesmo nome, escrito pela autora Alda de Miranda.
De acordo com André Guimarães, da área de Relações Institucionais da Duke Energy, aproposta do projeto inédito é utilizar a contação de histórias para conscientizar as crianças, multiplicadoras de informações, sobre a importância de combater o Aedes Aegypti que, além da dengue, transmite outras graves doenças como o zika vírus e chikungunya.
“Nosso país vive um momento preocupante em relação à epidemia de dengue e todos precisam agir intensamente contra o Aedes. Com este projeto, a ideia é despertar as crianças sobre a necessidade de eliminar os criadouros e evitar a proliferação do mosquito transmissor de doenças que podem até matar”, enfatiza Guimarães.
Em Rosana, de acordo com a secretária municipal de Educação, Silvania Masi, as apresentações ocorrem às 9h e às 14h, na Casa da Cultura do distrito de Primavera, situada na Praça Central
A programação, realizada em parceria com as secretarias municipais de Educação e Cultura, visita outras 24 cidades da Bacia do Paranapanema, com duas apresentações em cada uma delas, contemplando mais de 10 mil alunos do ensino público dos períodos da manhã e da tarde.
No Estado de São Paulo o projeto estará ainda em Maracaí, Teodoro Sampaio, Euclides da Cunha Paulista, Narandiba, Pirapozinho, Sandovalina e Mirante do Paranapanema. As apresentações seguem itinerando por municípios paulistas e paranaenses até o dia 12 de abril.
 
A história
O livreto “Um Reino sem Dengue”, escrito por Alda de Miranda, aborda o surto da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti em nosso país. Com ilustrações alegres e coloridas, foca em ensinamentos de como prevenir a doença.
Com o mesmo intuito, o espetáculo de contação de histórias traz uma trilha sonora envolvente, texto leve e divertido e um cenário que aflora a imaginação infantil.
Na história, um reino é invadido por um misterioso inimigo. O rei fica doente, mas no reino não existem doenças. Então, para resolver o mistério, é chamado o melhor detetive das redondezas. Enfim, descobre-se que o invasor não é um monstro, mas um mosquitinho.
A partir daí, o príncipe, as princesas e os súditos do reino se engajam numa desafiadora aventura, e travam o importante combate contra o inimigo.

Assessoria de Imprensa
Parte da peça

 
Listar todas de "Cidades"
 
mais lidas
Oportunidade - 27/02/2013
SENAI-Dracena está com inscrições abertas para cursos gratuitos
Pirapozinho - 06/06/2012
24ª Fejupi espera um público superior ao de 2011
Fejupi - 18/06/2012
Tudo pronto para a 24ª Fejupi com Show de Daniel
Centro Comercial - 03/09/2012
Nova ala do Prudenshopping vai gerar 550 novos empregos
Iacri - 14/06/2012
Rodeio Show de Iacri tem Milionário e José Rico
últimas notícias
Gripe Aviária - 01/02/2017
Secretaria da Agricultura de SP intensifica fiscalização para combater influenza aviária
Suasa - 07/12/2016
Reuniões em São Paulo para facilitar a implantação do SUASA no Pontal
Audiência Pública - 06/12/2016
Narandiba e Unoeste avaliam projetos de Odonto e Veterinária
Empregos - 13/10/2016
Mais de 400 oportunidades de emprego na região
Caça ao mosquito - 12/10/2016
Prudente vai sediar encontro sobre formas de combate aos mosquitos da espécie Aedes aegypti
 
 
PORTAL NO PONTAL
O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema
contato@nopontal.com.br
• Cidades • Política
• Educação • Esporte
• Gastronomia • Entretenimento
• Brasil & Mundo • Popular
• Vídeos
nos acompanhe
criado e desenvolvido por
Fabricio Modafaris
NO PONTAL • O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema © 2017 - Copyright | Melhor visualizado em 1024px / 768px